A grande maioria dos proprietários comuns imagina o volante de um automóvel com a forma de um aro redondo. Os tamanhos e os materiais mudam, mas a forma redonda do volante é, desde há muito, uma constante. O novo Tesla S Plaid desafia as percepções tradicionais.
O criador acredita que o volante, que é remotamente semelhante ao volante em forma de Y de um avião ou à consola de jogos de uma consola de videojogos, permitirá que se concentre mais na situação da estrada e não se distraia com as alavancas dos interruptores. Obviamente, também não há necessidade de olhar para o painel de instrumentos através do volante. Os testadores notaram a excelente vista panorâmica da estrada em qualquer posição do banco do condutor.
Não existe alavanca do indicador de direção neste modelo Tesla. O controlo do sinal foi transferido para os botões do volante – e terá de se habituar a isso para evitar ligar o indicador contrário. Além disso, alguns testadores notaram dores nas mãos após uma longa viagem, espessura excessiva do volante e perda de contacto com o mesmo ao rodá-lo em círculo num parque de estacionamento.