Lar Automóvel Dezenas de milhares de automóveis Kia e Hyundai foram roubados devido ao desafio TikTok

Publicidade

Dezenas de milhares de automóveis Kia e Hyundai foram roubados devido ao desafio TikTok

A grande maioria destes vídeos “instrutivos” foi publicada por adolescentes. Muitas vezes filmam-se a si próprios a roubar carros de outras pessoas. Passado pouco tempo, os roubos transformaram-se em vaivéns e a geografia dos roubos estendeu-se a quase todos os Estados Unidos.

Os adolescentes ladrões de automóveis uniram-se numa espécie de “clube” chamado Kia Boys, cuja pertença pode ser confirmada através da publicação de um vídeo com o conteúdo relevante. Os assaltos não tinham nada a ver com dinheiro ou desejo de lucro. Os adolescentes simplesmente andavam em “carros roubados” e bebiam álcool neles. Não era raro que se envolvessem em acidentes graves. Um deles foi apanhado e preso logo após o acidente. Resta saber por que razão estas marcas de automóveis se tornaram tão populares entre os ladrões de automóveis.

A popularidade explica-se muito simplesmente: as empresas procuraram poupar dinheiro e não equiparam os seus automóveis com dispositivos e sistemas de segurança modernos e eficazes. Nos EUA, a lei não proíbe a venda de automóveis sem imobilizador, embora no vizinho Canadá exista essa proibição. Para roubar um automóvel Kia ou Hyundai, basta partir o vidro e desmontar parcialmente a coluna de direção. Em seguida, ligá-lo com qualquer conetor USB-A e arrancar, deixando o proprietário desnorteado.

você pode gostar

Publicidade